sábado, 26 de junho de 2010

Escrito nas estrelas, mesmo!

Fiz uma pequena pesquisa sobre a novela “Escrito nas estrelas”. Eu não gostei disso, mas tudo bem, (também precisei fazer pesquisas sobre a Geisy Arruda para um trabalho de desenho), não sabia nada sobre a novela então a pesquisa para o blog foi algo pessoal, pois aconteceu algo realmente forte comigo.
Ao fazer um trabalho da matéria de desenvolvimento do produto, deixei como sempre deixo a televisão ligada em algum canal aleatório, pois sinto-me um pouco sozinha, e as vozes da televisão fazem minha mente pensar que alguém está ali.
Enfim, nesta tal novela “Escrito nas Estrelas” de Elizabeth Jhin existe a mocinha que está viva, o mocinho que está morto e apaixonado pela mocinha que está viva, e o motorista mau, o vilão que quer maltratar a mocinha e ficar com todo o dinheiro que pertenceria a ela, se o mocinho estivesse vivo. “x”.
Também não entendo esta lógica, mas enfim, eu juro que eu olhei para a TV no momento em que ouvi a música “Singing in the rain” (cantando na chuva), um clássico! Mas o que um clássico estaria fazendo na novela da Rede Globo? Não sei. O fato é que naquele momento a única coisa que veio à minha mente foi: Laranja Mecânica.
Eu juro que acho que fui a única pessoa, que ao assistir aquela cena pensou nisso, pois não vi nenhum comentário na internet e ao comentar com amigos (que obviamente não assistem Globo) eles acharam muito engraçado, a Natalie quis dizer algo como: “Era lógico que apenas 0,05% das pessoas que estavam assistindo iam relacionar, afinal novela e cultura não têm nada a ver uma com a outra."
Tentei firmemente procurar aquela cena para mostrá-la a vocês, mas não consegui. Devia estar escrito nas estrelas mesmo para eu assistir aquela cena. Será que se não fosse eu, ninguém iria perceber o quão bizarro foi aquilo?
A ironia está no fato de que a música só está no filme porque era a única música que o ator Malcolm McDowell sabia cantar inteira. (rs para sempre, em alto e bom som.)


Referências:
http://escritonasestrelas.globo.com/Novela/Escritonasestrelas/Personagens/0,,PS2709-18130,00.html
http://culturadetravesseiro.blogspot.com/2010/02/linguagem-nadsat-laranja-mecanica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário