quinta-feira, 1 de julho de 2010

DESCOBERTAS.


 FONTE: http://danceando.files.wordpress.com/2009/07/caminho-de-pincel.jpg

Encontrei meu lugar e descobri que gosto de “ser cutucada”, assim como muitos gostam por ser algo muito mais introspectivo, inerente ao ser que recebe esta graça, e por isso uma grande duvida me assolava. Moda ou história? Mudar o mundo ou alienar-me às coisas do mundo, “assim como ele é”?
Descobri que as formas de arte são em sua essência história, filosofia e ciências sociais, ou seja, tudo aquilo que sempre sonhei e sempre tive dúvidas por acreditar que as minhas idéias entrariam em outras mentes, que por muitas vezes não estariam digerindo todo o meu conhecimento, mas pelo contrario, estariam sendo manipuladas ao meu bel prazer.
Assim como Caetano e Gil, assim como Jum Nakao, e assim como muitos outros anteriores ou posteriores a estes, que gostam de ser cutucados, eu também gosto. E da mesma forma que estes apresentaram em suas criações, músicas ou vestimentas, sua indignação à postura da sociedade, também não quero me calar e não vou.
Basta agora, aprender a administrar as situações, e não contorna-las, usa-las a meu favor, com o dever de passar informação àqueles que buscam por esta, que estão dispostos a “ver”, sem continuar batendo a cabeça nos muros, e desfazendo-me por dentro. Descobri que minha “missão” é deixar o conhecimento à disposição de todos, e não querer obrigá-los a, de fato, entrar em contato com ela.

Um comentário:

  1. que lindo ficou seu texto Aline!
    e a imagem tb é significativa!
    e que bom que consegui postar aqui!
    beijos

    ResponderExcluir